Jejum: Arma Letal Contra as Trevas

Temos uma batalha, temos que medir o nível de armas que iremos usar! É óbvio que não devemos usar um tanque de guerra para combater um punguista (batedor de carteiras). As armas têm que ser proporcional à batalha!!!

  • conselho
  • repreensão
  • oração
  • disciplina
  • quebra de maldições

Quando há um caso de vida ou morte, apuros, necessidade de um milagre ou uma grande luta, a melhor arma a ser usada é o JEJUM!

Todos temem quando uma nação tem armas nucleares ou de destruição em massa. Satanás treme, pois Deus nos deu uma arma poderosa: JEJUM.

O Que é o Jejum?

1º É suspender alimentação para buscar a Deus, sua vontade e para buscar a destruição do plano do Diabo;

2º É um tempo de intimidade com Deus!

O Jejum não é:

1º uma dieta;

2º um pagamento de voto;

3º um sacrifício.

Tipos de Jejum

1º TOTAL: como o de Ester – 3 dias;

2º PARCIAL: sem alimento, mas com água - como provavelmente foi o de Jesus;

3º ESPECÍFICO: como o Jejum de Daniel de 21 dias com legumes, ao sentir dores por seu povo;

4º JEJUM COLETIVO: para pedir direção e para levantar líderes – Atos 13:02; 14:23; para buscar o chamado – Atos 13:02;

5º JEJUM CONVOCADO: este por sua vez é tremendamente poderoso e move os céus!!

Joel 2:12 diz: “Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Voltai para mim de todo vosso coração, com jejum, com choro e com prantos. Rasgai o vosso coração e não as vossas vestes. Voltai para o Senhor vosso Deus, porque Ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em amor, e se arrepende do mal. Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si, uma bênção, em oferta de cereais, e libação para o Senhor vosso Deus. Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, proclamai um dia de assembleia solene. Congregai o povo, santificai a congregação, ajunta os anciões, congregai os filhinhos, e os que mamam. Saia o noivo de sua recâmara, e a noiva de seu tálamo. Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa o teu povo ó Senhor, e não entregues tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Porque diriam entre os povos, onde está seu Deus?”

O Poder do Jejum na Vida Cristã

O jejum é uma das armas mais poderosas que Deus nos deu para combater as forças das trevas. Ele não apenas fortalece nosso espírito, mas também nos aproxima de Deus, permitindo-nos buscar Sua vontade e destruir os planos do inimigo. Quando jejuamos, estamos nos rendendo completamente a Deus, demonstrando nossa dependência Dele e nossa vontade de ver Suas promessas cumpridas em nossas vidas.

O jejum não deve ser visto como um simples sacrifício ou dieta, mas como um tempo de intimidade com Deus, onde nos desligamos das distrações do mundo para nos concentrarmos em Sua presença. Diferentes tipos de jejum podem ser praticados, cada um com um propósito específico, mas todos com o objetivo de buscar a Deus de maneira mais profunda.

Se você nunca praticou o jejum, comece devagar e peça a orientação do Espírito Santo. Deus honra o jejum sincero e feito com o coração correto. Lembre-se das palavras de Joel 2:12-17, que nos chama a voltar para Deus com todo o nosso coração, com jejum, choro e pranto, para que possamos experimentar Sua misericórdia e bênçãos.