Sete Passos para Atrair ou Manter a Presença de Deus

Em Isaías 57:15 Deus diz: “Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito, e também com o humilde e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.”

DEUS HABITA COM O HUMILDE!!!

Já conheci zeladores que esqueceram que eram apenas zeladores e passaram a tratar as pessoas como se fosse o dono do prédio, e observei que em pouco tempo caíram ou foram destituídos por estes mesmos moradores.

Não aceitemos que um obreiro fale mal do pastor, repreendamo-lo! Se alguém se ensoberbecer, Deus retira a sua glória. Tenho visto isto acontecer seguidamente por todos os lugares que tenho passado.

Faço um apelo aos obreiros, levitas, líderes e colaboradores: Imploremos: “Mantenham-se humildes”.

Em Mateus 11:29 Jesus diz: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas”.

Quando nos deparamos com alguém altivo, mesmo que esteja fluindo algum dom Deus não está ali e logo em seguida virá sua queda!

Em Provérbios 8:13 diz: “Odeio o orgulho e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa”.

Em Provérbios 16:18 diz: “A soberba precede a ruína, e a altivez de espírito precede a queda”. Exemplos: Rei Uzias – Herodes – burro, etc.

Fico impressionado ao ver uns sem nada agirem com superioridade e outros com tanto sem vangloriarem-se por isso!

Tomo por exemplo, Aline Barros, uma das maiores cantoras gospel reconhecida não só no meio evangélico, mas também no meio secular, que com sua simplicidade e humildade cativa todos dando sempre glórias a Deus e em nenhum momento deixando transparecer em suas palavras em entrevistas alguma arrogância ou soberba.

Posso também falar dos Pastores Ricardo e Maria Patrícia Rodrigues, do Avivamento de Bogotá-Colômbia. Um dos maiores ministérios de terra na atualidade, para onde pastores de todo o mundo estão indo a fim de buscarem os segredos deste avivamento.

Assim como Ana Paula Valadão, Fernanda Brum, Pastor Isaías Figueiró e tantos outros.

Porém, o que dizer daqueles que cantam em uma banda ou grupo recém formado ou em um ministério de louvor sem mesmo serem formados em técnica vocal?

Dos músicos que estão aprendendo ou mesmo que já tocam bem se esquecendo de glorificar a Deus e que, a fim de chamarem a atenção para si, aumentam a intensidade do som de seus instrumentos ocorrendo disputas internas, rivalidades e falta de cooperação, disputando microfones ou se magoando caso não estejam em um lugar de destaque?

E o que dizer também de obreiros que ganham oportunidade de seu pastor e em poucos meses se vangloriam levantando-se em rebeldia e insubmissão, chegando, às vezes, a se levantarem mesmo contra os pastores ou líderes que investiram em sua vida e deram oportunidades?

Certa vez ouvi a estória: ALGUNS SÃO COMO O BURRO QUE CARREGOU JESUS!

Logo após aquele jumento ter carregado Jesus pelas ruas de Jerusalém, ele voltou para o campo do seu dono para novamente estar junto com os seus companheiros que eram as vaquinhas, os cavalos e os outros burrinhos. Ao chegar lá no campo começou a falar:

- Não sabem o que me aconteceu?

Perguntou por várias vezes e como ninguém lhe deu importância seguiu falando:

- Hoje quando entrei em Jerusalém todos me aplaudiam, lançavam seus vestidos e capas no chão fazendo um tapete para eu passar, uns com palmas nas mãos me saudavam e o restante da multidão me aplaudia!

Até que, a vaca que estava ouvindo tudo não se aguentou e disse:

- Mas é muito burro este burro! Não era por tua causa que eles aplaudiam e sim por quem estava montado em cima de ti.

Concluo que: Quando nos aplaudirem ou elogiarem não é por nós, mas sim por causa de quem está em nossa vida. A Ele a glória, a honra e todo o louvor para sempre.

O Valor da Humildade na Vida Cristã

A humildade é uma virtude essencial na vida cristã. Ela nos lembra da nossa total dependência de Deus e nos protege da arrogância e do orgulho, que podem nos afastar da Sua presença. Deus exalta os humildes e resiste aos soberbos, como nos ensina a Bíblia.

Viver em humildade significa reconhecer que todas as nossas habilidades, talentos e conquistas vêm de Deus. Devemos sempre dar glória a Ele e não buscar reconhecimento próprio. A história do burro que carregou Jesus ilustra bem isso: o burro foi aplaudido não por quem ele era, mas por quem estava sobre ele.

Se queremos atrair e manter a presença de Deus em nossas vidas, precisamos cultivar a humildade. Isso envolve servir aos outros com amor, reconhecer nossas limitações e buscar a força e a orientação do Espírito Santo em tudo o que fazemos.

Você sente que precisa de mais humildade em sua vida? Ore a Deus pedindo um coração humilde e disposto a servir. Lembre-se de que, com a presença do Espírito Santo, podemos viver de forma que agrada a Deus e reflete a Sua glória para o mundo.